• Felipe Antunes

Staycation: 5 lugares incríveis para você conhecer na Irlanda

Se você mora na Irlanda você provavelmente viu que o Estado liberou as viagens dentro do país. Com a chegada da vacina, estamos passando por um momento de flexibilização das medidas preventivas. Finalmente, né? Para comemorar esse momento tão especial, resolvemos fazer um compilado dos lugares mais lindos para você conhecer na Irlanda.


Aproveite um final de semana para aproveitar um ou dois desses lugares e renove as energias. No entanto, não se esqueça de continuar respeitando o distanciamento, usando máscara e higienize constantemente suas mãos. Já podemos viajar, mas faça isso com segurança.


Clare: Cliffs of Moher


Para quem já leu sobre a Ilha Esmeralda antes de visitar, os penhascos serão familiares, estrelando incontáveis ​​cartões-postais e guias turísticos. No entanto, nenhuma imagem pode fazer justiça a eles. Esta é a atração natural mais visitada da Irlanda, e com razão.


A cerca de uma hora e meia de carro de Galway, no condado de Clare, as falésias são visitadas por cerca de um milhão de pessoas de todo o mundo a cada ano. É uma das excursões mais populares de Dublin. Eles se estendem por oito quilômetros ao longo do Atlântico e sobem cerca de 214 metros em seu ponto mais alto. Faça uma caminhada ao longo da trilha para experimentar a força bruta da natureza em sua forma mais majestosa.


Killarney National Park


Se você estiver visitando a região de Kerry, a Muckross House, Gardens e Traditional Farms do século XIX, situada no espetacular Parque Nacional de Killarney, deve estar no topo de sua lista. Situada perto das margens do Lago Muckross, um dos três lagos de Killarney famosos em todo o mundo por seu esplendor e beleza, esta antiga mansão exala a grandeza e a gentileza de tempos passados.


A casa e os jardins são um verdadeiro deleite, e há Jaunting Cars (o famoso cavalo e armadilhas de Killarney) para levá-lo ao redor do terreno com estilo. As antigas fazendas da atração também vale a pena visitar para ver como as pessoas comuns viviam.


A região do Parque Nacional e Lagos de Killarney é repleta de belas paisagens, e qualquer rota através dela revelará visão após visão de seus lagos e montanhas. Um destaque na parte oeste do Parque Nacional de Killarney é a viagem de 11 quilômetros pela cênica Gap of Dunloe, uma passagem de montanha estreita e rochosa esculpida por geleiras no final da Era do Gelo. Outro destaque neste patrimônio nacional é o Castelo de Ross. Pistas sinuosas e ciclovias estão entre as melhores maneiras de ver o parque.


The Ring of Kerry


Visite Kerry reserve um tempo para explorar a rota mais inusitada da Irlanda: o Anel de Kerry (Península de Iveragh). Embora você possa começar em qualquer lugar ao longo desta rota turística espetacular de 180 quilômetros, a maioria das pessoas tende a partir de Kenmare ou Killarney terminando no mesmo local.


A viagem inteira sem parar pode levar menos de três horas, mas é improvável que aconteça. No caminho, há um banquete de vistas de cair o queixo do Oceano Atlântico, ilhas deslumbrantes para visitar, montanhas selvagens e muitos vilarejos.


Esta área de estonteante beleza natural possui uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo golfe, esportes aquáticos em praias imaculadas, ciclismo, caminhadas, passeios a cavalo e pesca em água doce fantástica e pesca em alto mar. Para os entusiastas da história, há pedras de Ogham, fortes da Idade do Ferro e mosteiros antigos, todos colocados contra uma tela de paisagens impressionantes.


Wicklow


Mágica e misteriosa, Glendalough é o lar de um dos locais monásticos mais importantes da Irlanda. Foi estabelecido por St. Kevin durante o século VI e eventualmente evoluiu para a Cidade Monástica. Os visitantes se reúnem no vale dos dois lagos há milhares de anos para absorver sua rica história, paisagens magníficas, abundante vida selvagem e fascinantes achados arqueológicos.


O local monástico com sua torre redonda incrivelmente preservada é uma alegria para explorar, as florestas e lagos ao redor são perfeitos para passear como quiser ou parar para um piquenique. Existem trilhas naturais marcadas para seguir e um Centro de Visitantes para todas as informações que você precisa para um dia como nenhum outro.


The Rock of Cashel


O patrimônio mais visitado da Irlanda, o Rock of Cashel estrela em inúmeras imagens da Ilha Esmeralda. A Rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha até visitou de helicóptero durante sua turnê oficial de 2011 pelo país. Em cima de uma formação rochosa de calcário no Vale Dourado, este magnífico grupo de edifícios medievais inclui a Cruz Alta e a Capela Românica, a torre redonda do século XII, um castelo do século XV e uma catedral gótica do século XVIII.


O restaurado Salão dos Vigários Coral também está entre as atrações. Os atrativos turísticos incluem um show audiovisual e exposições. Esta já foi a residência dos Altos Reis de Munster, antes das invasões normandas.


Comece sua staycation agora e viaje pela Irlanda!


Caso você não tenha notado, todos esses locais deslumbrantes são atividades ao ar livre, aumentando a segurança de se divertir e conhecer o país maravilhoso em que vivemos.

Quando chegamos para morar na Europa, muitas vezes ficamos muito focado em conhecer outros países, pela grande acessibilidade das passagens aéreas. Com isso, muitas vezes esquecemos ou sequer ouvimos falar de grandes belezas que estão muito perto de nós.


Então, aproveite esse momento para quebrar os padrões e se apaixonar ainda mais por este país tão incrível que é a Irlanda.


Continue navegando e leia também: As 5 melhores comidas brasileiras em Dublin


223 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo