• Felipe Antunes

Roteiro de 3 dias por Londres: saindo de Dublin para aproveitar a capital inglesa

Londres é também uma cidade que fica logo ali, em um voo de um pouco mais de 1 hora você já está lá pronto para se divertir. Normalmente, temos poucos dias para isso, por isso confira esse roteiro de 3 dias pela capital inglesa.


A melhor ideia é verificar o horário de funcionamento das atrações de Londres antes de viajar, pois pode variar dependendo da temporada e do dia da semana. Isso é absolutamente necessário se você quiser ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham, por exemplo, já que não acontece todos os dias durante o inverno. Com base nisso, você pode alterar a ordem dos primeiros dois dias de sua visita.


Dia 1: Hyde Park, Palácio de Buckingham, Abadia de Westminster, Big Ben e Piccadilly Circus


O primeiro dia em Londres começa bem cedo, antes das 10h. Pegue o metrô até Marble Arch e explore o popular Hyde Park. Recomendamos dar um passeio pelo parque em direção ao sul até o Arco de Wellington. Caminhando pela floresta adjacente, Green Park, você chegará ao pátio do Palácio de Buckingham, onde terá que esperar pacientemente até 11h30 para testemunhar a famosa cerimônia da Troca da Guarda (lembre-se de verificar as datas antes de ir para Palácio de Buckingham para garantir que a cerimônia aconteça).


Depois de ver os regimentos e as bandas, cruzando outro pulmão verde de Londres, o Parque St. James, você chegará à Abadia de Westminster. Esta visita normalmente leva mais de duas horas, mas é o ponto de referência mais importante da cidade e definitivamente vale a pena.


Ao sair da abadia, siga em direção ao Rio Tâmisa, onde você encontrará os principais símbolos da cidade; Big Ben e Palácio de Westminster.


Atravessando a Westminster Bridge, você chegará ao London Eye, de onde poderá desfrutar das melhores vistas da cidade. Antes de subir, você pode parar para uma refeição rápida nas proximidades.


Depois de visitar a roda do Milênio, será tarde demais para ver outras atrações, então sugerimos ir para Knightsbridge no metrô e caminhar até a Harrods, uma loja de departamentos mundialmente famosa e um ótimo lugar para passar algumas horas.


Piccadilly oferece uma excelente variedade de lugares para jantar. Já que você tem que acordar cedo no dia seguinte, tente não ficar fora até muito tarde!


Dia 2: Torre de Londres, Camden Town, British Museum e Chinatown



Começaremos o dia na Torre de Londres. Uma vez que a visita o levará a maior parte da manhã, recomendamos chegar o mais cedo possível.


Depois de explorar a Torre, você terá que cruzar a Tower Bridge para chegar à margem sul do Rio Tamisa. Do lado direito, você verá a Prefeitura e, um pouco mais adiante, encontrará o navio de guerra HMS Belfast. Você não poderá visitar esses marcos por falta de tempo, mas pode deixá-los para uma segunda visita a Londres.


Quando você chegar na estação de metrô London Bridge, pegue o metrô para Camden Town e descubra um dos bairros mais marcantes e autênticos de Londres. Camden Town é uma área repleta de lojas e barracas, onde você também encontrará barracas de comida de rua internacional.


Pegue o metrô para Goodge Street e você chegará ao British Museum, um dos museus mais famosos do mundo. Algumas das principais atrações são a pedra de Roseta, o Monumento a Nereida e a seção sobre o Egito.


Finalizando com a parte cultural do dia, é hora de visitar duas das mais importantes ruas comerciais que também estão repletas de restaurantes e teatros; Oxford Street e Regent Street. Em primeiro lugar, vá para Oxford Street e depois para Regent Street e você finalmente chegará a Piccadilly Circus, uma das praças mais conhecidas de Londres.


Você pode jantar nesta área ou se gostar da culinária asiática, vá até Chinatown, que fica perto e tem um ambiente único. Aqui, você encontrará dezenas de restaurantes chineses autênticos.


Dia 3: St. Paul’s Cathedral, National Gallery, Covent Garden



O último dia na principal cidade do Reino Unido começa às 10h com uma visita à St. Paul’s Cathedral, localizada perto da estação de metrô de São Paulo, onde você pode visitar a cripta e escalar a cúpula.


Volte para a estação de metrô e desça em Charing Cross até chegar a Trafalgar Square, uma das praças mais distintas de Londres. Depois de vagar e tirar algumas fotos, vá para o prédio neoclássico que dá para a Trafalgar Square. Esta é a National Gallery, um dos museus mais importantes e conhecidos do Reino Unido, que abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas.


Depois de visitar o museu, siga para nordeste a pé até chegar ao charmoso bairro de Covent Garden, uma área repleta de lojas, teatros e restaurantes, onde você encontrará facilmente um restaurante de sua preferência e passará o resto da tarde até você tem que ir para o aeroporto.


Temos certeza que esse roteiro vai fazer você se apaixonar por Londres. Que tal adicionar a Irlanda do Norte como próximo destino? Não deixe de conferir nossas dicas!


40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo