• Felipe Antunes

Dicas de marketing para empreendedores brasileiros em Dublin

Empreender já é um caminho cheio de pedras, estando em outro país o desafio fica ainda maior. Por isso, além de muito amor pelo que faz e vontade de fazer acontecer, você precisa de estratégia. Pensando nisso, trouxemos hoje as melhores dicas de marketing para empreendedores brasileiros em Dublin. Vamos lá?


Dicas para empreendedores brasileiros na Irlanda


Hoje nós vamos focar mais nas estratégias de marketing. Mas você pode deixar nos comentários para quais outras áreas você gostaria de receber dicas!


Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio


Não tem como negar: o mundo hoje é digital. Sempre que vamos tomar alguma decisão, fazer uma compra, escolher um restaurante, nós procuramos opções no Google. Esse padrão de comportamento começou com a grande presença dos smartphones na nossa rotina.


Então, se você possui um localização física, você precisa se cadastrar agora mesmo no Google Meu Negócio. A ferramenta é completamente gratuita e tem objetivo de ajudar os usuários a encontrarem soluções perto de onde estão. Assim, acabam sendo uma grande vantagem para pequenas empresas, na medida que oferece boa exposição para elas.


Além de te oferecer insights mensais sobre as interações dos usuários com a sua marca, você poderá atingir o topo das páginas de pesquisa, aumentando as chances de venda.


Tela inicial de cadastro do Google Meu Negócio
Tela inicial de cadastro do Google Meu Negócio


Seja encontrado no Google


Além de estar cadastrado no Google Meu Negócio você tem que aplicar outras estratégias para que as pessoas te achem por lá. Com o GMN, os usuários vão te achar pelo nome da sua marca. No entanto, é essencial que você seja encontrado também por palavras-chave do seu serviço ou produto.


Para isso, você precisa adotar táticas de Otimização para Mecanismos de Busca, estratégia também conhecida como SEO. Isso vai te ajudar a conquistar as primeiras posições do Google, gerando um tráfego qualificado para o site e que te auxilia diretamente em escalar o negócio.


Dê um rosto à sua marca


A maioria das compras são feitas pela emoção em detrimento da razão, e gerar emoção é muito mais fácil através de relações humanas. As pessoas não querem mais se relacionar com marcas e sim com pessoas. Nesse momento, você pode pensar “Ah mas a Netflix é uma marca e todo mundo se relaciona muito bem com ela”. Você tem razão, mas isso só aconteceu devido à personificação da marca. Por exemplo, o fato da Netflix se autodeclarar uma mulher.


Por isso, você precisa começar a traçar sua tática para atribuir identidade às suas ações de promoção da marca. Foque sempre no aspecto humano e se pergunte: como eu, enquanto pessoa, reagiria a essa ação?


Netflix se autodeclarando "menina" em interação com usuária
Netflix se autodeclarando "menina" em interação com usuária


Invista em canais de venda online


Se tem uma coisa que aprendemos com a pandemia é que as pessoas compram muito online. Inclusive, essa é uma prática que cresceu absurdamente no último ano. Se você já possui um ponto de vendas físicas, essa é uma ótima oportunidade para escalar suas vendas através de um novo canal.


Você pode estar pensando que montar uma loja virtual é difícil. No entanto, já existem muitas plataformas que oferecem a solução pronta. Além disso, muitas delas oferecem um plano mais básico e gratuito para você começar.


Venda online agora mesmo com a Via Brasil!

Se você quer começar a vender online, mas não tem tempo para procurar e manter uma plataforma online. Venha conhecer o Via Brasil! Nós somos um marketplace feito por brasileiros para brasileiros. Oferecemos diversos tipos de produtos e serviços como marketing, restaurantes, padarias, consultoria de imagem, dentre muitos outros.


Mesmo se você já tenha um canal de vendas online, essa é mais uma forma de aumentar suas vendas e evoluir o negócio. Muitos dos nossos clientes apostam na diversificação dos canais de venda e obtém muito sucesso com isso. Se interessou? Venha ser nosso parceiro!


460 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo