• Felipe Antunes

8 lugares secretos e maravilhosos em Dublin para você conhecer ainda esse ano

Com uma história e cultura repleta de folclore e diversão, não há surpresa em Dublin contar com uma grande variedade de locais secretos encantadores e pontos turísticos que só os próprios irlandeses conhecem.


Como continuaremos a trabalhar de home office por um tempo, temos tempo extra que usaríamos para nos deslocar e nos preparar pela manhã, certo? Assim, podemos usar essas horas extras para explorar joias escondidas de Dublin que podem estar logo ali.


Há muito o que explorar na carismática capital durante seu tempo livre, então dê uma olhada nessa seleção de lugares que você provavelmente nunca visitou em Dublin.


1) Killiney Hill


Killiney Hill e seus arredores é possivelmente um dos melhores passeios em Dublin. A caminhada tem uma subida fácil oferece vistas deslumbrantes do topo. Com vistas panorâmicas do litoral de Dublin à esquerda e uma vista deslumbrante das montanhas de Wicklow à direita. É possível passar horas sentado ali, admirando a vista e vendo o mundo passar.


Existe um parque destinado a esse atrativo, que, na verdade, fica localizado em Dún Laoghaire.



2) Hellfire Club (Montpellier Hill)


O Hellfire Club é um dos lugares mais incomuns para se visitar em Dublin. As ruínas da antiga casa estão localizadas no top da Colina de Montpellier.


Como muitos edifícios antigos, o clube abriga alguns antigos mitos e lendas irlandesas. Alguns até acreditaram que a casa foi queimada pelo diabo deixando-a em seu estado de ruína que vemos hoje.


Além de ser um dos lugares mais bizarros de Dublin, o Hellfire Club é o lugar ideal para um piquenique enquanto assiste ao pôr do sol, por incrível que pareça. Isso porque é o lar de vistas fenomenais da cidade de Dublin e além.



3) Farol Poolbeg


O farol Poolbeg original foi, supostamente, o primeiro farol do mundo a funcionar com a energia de velas quando foi construído em 1768, mudando para óleo em 1786.


Lembra bastante a arquitetura do século XVIII e é uma atração visual legal com sua tonalidade vermelha brilhante. O farol Poolbeg fica na Grande Muralha Sul do Porto de Dublin, estendendo-se por quase 6,5 quilômetros até a baía de Dublin.



4) Praia de Shelley Banks


Essa praia é bastante escondida até mesmo para os habitantes locais de Dublin, o que a torna maravilhosa para um dia de descanso tranquilo perto da cidade.


É um local muito agradável para passar algumas horas na praia. Você também pode combinar esta viagem com uma visita ao Farol Poolbeg, que citamos anteriormente e fica muito perto.


5) The Hungry Tree, King's Inn Park


Há muitas atrações secretas de Dublin, algumas feitas pelo homem e outras criadas pela própria natureza. Esta joia é bastante incomum. Ele está localizado no parque Kings Inn, no norte da cidade. A atração aqui é uma árvore, mas não qualquer uma.


A árvore está começando a crescer sobre um banco de parque, acabando com a existência dele. Este local secreto em Dublin está se tornando cada vez mais popular e com a árvore faminta se tornando uma adição famosa a muitos feeds do Instagram.



6) Iveagh Gardens


Os Jardins Iveagh estão mesmo no coração de Dublin. O parque fica a apenas uma curta caminhada do extremamente popular e movimentado Parque St. Stephen's Green.


O Iveagh Gardens é um ótimo lugar para ir se você quiser ter um pouco de relaxamento na cidade. O parque é pequeno, mas raramente tem muito movimento, o que o torna a joia escondida perfeita para escapar da agitação da cidade grande.



7) Love Lane


A iniciativa 'Love the Lanes' foi realizada pela Câmara Municipal de Dublin e os artistas locais receberam permissão para transformar o distrito cultural em uma galeria ao ar livre. Esta pista em particular liga a Essex Street aos fundos do icônico Olympia Theatre na Dame Street.


A parede é pontilhada de azulejos com citações de filmes, ditados locais e famosas palavras de amor escritas por grandes dramaturgos e autores de todo o mundo. Lugar perfeito para almas românticas e para uma foto bem bonita com o seu amor.




8) Blessington Street Basin


A poucos minutos a pé da O'Connell Street, este espetacular oásis de calma é um dos parques mais incomuns da cidade. É um antigo reservatório que fornecia água para as casas da capital no século XIX e depois abasteceu as destilarias Powers e Jameson até os anos 1970.


O local foi transformado em um parque em 1994 e oferece um belo lago com muitos bancos para se sentar e desfrutar do ambiente tranquilo. Desde o início da pandemia, várias mesas também foram instaladas no parque para que você possa fazer um piquenique e passar o tempo nesta incrível joia escondida.



Esperamos que você tenha gostado dessas dicas do que fazer em Dublin, que podem ser realizadas durante a pandemia com segurança, uma vez que todas são ao ar livre.


Leia também: Staycation, 5 lugares incríveis para você conhecer na Irlanda


116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo