• Felipe Antunes

Fatos divertidos sobre a Europa que talvez você não saiba!

Lar de algumas das atrações mais visitadas do mundo e feitos incríveis da natureza e da humanidade, a Europa é um continente fascinante. Da menor cidade do mundo à maior igreja do mundo, e de um pinguim cavaleiro a um país livre de mosquitos, existem centenas de fatos aleatórios e divertidos sobre a Europa. Aqui estão 21 coisas sobre este incrível continente que podem te surpreender.


1. O Louvre é a atração mais visitada da Europa



Qual você acha que é a atração mais visitada da Europa? O Coliseu? A torre Eiffel? Disneyland Paris? Todas essas suposições são aproximadas, mas na verdade é o Louvre em Paris! Ele teve um recorde de 10,2 milhões de visitantes em 2018, enquanto a Disneyland Paris chega perto de 10 milhões, a Torre Eiffel recebe cerca de 7 milhões e o Coliseu recebe 6 milhões. É maravilhoso saber que há tantos fãs de arte reunidos para ver algumas das obras de arte mais icônicas do mundo no Louvre. Talvez seja esta a razão por trás do sorriso tímido de Mona Lisa ...?


Outro fato engraçado sobre o Louvre na Europa é que mesmo que você gastasse apenas 30 segundos em cada obra de arte no Louvre, ainda levaria 35 dias direto para ver todas as peças. Isso é muito olhar para a arte!


2. A Islândia não tem mosquitos


Embora existam mais de 3.000 tipos de mosquitos no mundo, a Islândia não tem nenhum. Surpreendentemente, acredita-se que a Islândia não tenha nenhum mosquito, graças às baixas temperaturas e à falta de lagoas rasas que os mosquitos adoram. Então, se você odeia picadas de mosquitos, é melhor ir para a Islândia!


3. Você pode receber uma carta da Rainha da Inglaterra


Um dos fatos mais aleatórios sobre a Europa é que, se você mora na Comunidade Britânica, pode receber uma carta da Rainha da Inglaterra! Se você comemorar seu 100º e 105º aniversário e todos os anos depois, ou seu 60º, 65º, 70º aniversários e todos os anos depois, você receberá um cartão de felicitações da própria Rainha Elizabeth.


4. O Aeroporto de Bruxelas é o lugar que mais vende chocolate no mundo


Você provavelmente já ouviu falar do chocolate belga. É famoso como um dos melhores chocolates do mundo, e os viajantes obviamente sabem disso, já que o aeroporto de Bruxelas vende mais doces do que em qualquer outro lugar do planeta. Mais de 800 toneladas de chocolate são vendidas todos os anos no aeroporto e sabemos que não podemos resistir a pegar uma ou duas caixas a caminho de Bruxelas!


5. A Basílica de São Pedro é a maior igreja da Europa



Procurando por igrejas impressionantes? Tem que ser a Basílica de São Pedro na Cidade do Vaticano, em Roma. Com 222 metros de comprimento, 152 metros de largura, 137 metros de altura e capacidade para 60.000 pessoas, esta não é apenas a maior igreja da Europa, mas de todo o mundo. Parece adequado que a igreja esteja na Cidade do Vaticano, a casa do Papa.


6. Não é de bom tom brindar na Hungria


Embora você possa estar acostumado a saudar e brindar seus copos com os amigos, você nunca deve fazer isso na Hungria. Esse costume remonta a 1848, quando a Áustria derrotou a Hungria na revolução. Os austríacos comemoraram com o tilintar de seus copos de cerveja enquanto brindavam à vitória. Desde então, os húngaros não brindam com seus copos durante um brinde. Em vez disso, você deve dizer “Egészségedre” e olhar seus amigos húngaros nos olhos antes de tomar um gole.


7. Existem mais de 200 línguas faladas na Europa


Com dezenas de culturas e países únicos em toda a Europa, existem mais de 200 línguas faladas no continente, embora apenas 24 sejam reconhecidas como línguas oficiais da União Europeia. Das 24, três são designadas como línguas de “procedimento”, incluindo inglês, francês e Alemanha. Além disso, a língua mais falada na Europa é o inglês, e 38% da população europeia pode falá-lo.


8. A menor cidade da Europa fica na Croácia


Uma curiosidade sobre a Europa é que ela é o lar da menor cidade do mundo! A pequena cidade de Hum fica na região de Istria, a noroeste da Croácia, e a população é de apenas 30 pessoas (de acordo com o censo de 2011). Junto com seu tamanho minúsculo, Hum também é famosa por seu conhaque de visco chamado biska. A lenda diz que os antigos druidas celtas deixaram a receita do biska em Hum há cerca de 2.000 anos. Outro fato interessante sobre o Hum na Europa é que a maioria da população fala italiano, graças à sua proximidade com a Itália.


9. La Sagrada Familia está demorando mais para construir do que as pirâmides



A encantadora La Sagrada Familia de Antoni Gaudi em Barcelona é uma verdadeira obra-prima arquitetônica… o que explica por que está demorando tanto para terminar! Enquanto as extraordinárias pirâmides antigas do Egito foram construídas em 85 anos, entre 2589 e 2504 aC, a Sagrada Família está em construção há 138 anos. A construção da famosa basílica começou em 1882 e, embora Gaudi não tenha conseguido ver sua obra extraordinária concluída, Barcelona pretende concluí-la até 2026, para o 100º aniversário da morte de Gaudi.


10. Apenas 1% da coleção do Museu Britânico está em exibição


O British Museum de Londres é um dos mais visitados do mundo, com cerca de seis milhões de visitantes todos os anos. Eles passam a admirar a impressionante coleção de oito milhões de obras de arte e antiguidades ... Mas você sabia que está vendo apenas cerca de 1% da coleção a qualquer momento? Só há espaço para cerca de 800.000 objetos a serem exibidos, então esperamos que você pegue seus favoritos quando nos visitar!


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo