• Felipe Antunes

Experiências incríveis em Dublin que você provavelmente ainda não descobriu

Então, você acha que sabe o que Dublin tem a oferecer aos visitantes e moradores, né? Mas será que você sabe mesmo? Você está certamente familiarizado com seus locais mais icônicos - como o Phoenix Park e a Spire - mas essa cidade tem muitas outras maravilhas das quais você provavelmente nunca ouviu falar.


Continue lendo para descobrir que Dublin ainda tem experiências com o poder de surpreender até mesmo as pessoas que vivem aqui.


A ciclovia do Grand Canal Way


Se você estiver atravessando o compacto centro da cidade de Dublin de bicicleta, não deixe de dar uma volta de lazer ao longo da Ciclovia do Grand Canal Way. Ligando o antigo Portobello ao centro moderno das Docklands, este trecho de 3,6 km é um ciclo fácil e nada entediante. E se toda essa pedalada te deixa com fome, felizmente você está na parte certa da cidade.


La Peniche



Desça da sela com bastante animação e embarque em uma das experiências gastronômicas mais exclusivas que Dublin tem a oferecer: La Peniche. Ancorado entre as pontes Baggot e Leeson Street, este restaurante de barco no canal tem um serviço de almoço onde, se tiver sorte com o clima, você pode comer no deck e ver o mundo passar.


Surfdock


Se você vir pessoas com roupas de neoprene no centro da cidade, provavelmente acabou de descobrir o Grand Canal Dock. A bacia do rio é uma colmeia de atividade com The Surfdock Centeraulas de corrida de stand-up paddleboard, windsurf e caiaque. Alugue sua própria prancha e roupa de neoprene e veja Dublin de uma nova perspectiva.


Biblioteca da Marsh


A primeira biblioteca pública da Irlanda foi inaugurada em 1707 - e você ainda pode entrar pelas portas da frente. Gigantes da literatura irlandesa vieram ler em Biblioteca da Marshuma vez, como Jonathan Swift, Bram Stoker e James Joyce. Com sua coleção de mais de 25.000 livros raros e as estantes originais de carvalho ainda no lugar, parece que um momento da história da Irlanda foi perfeitamente preservado dentro dessas paredes.


Museu da Literatura da Irlanda (MoLI)


Para uma experiência cultural mais moderna, dê um passeio até o recém-inaugurado Museu da Literatura da Irlanda. Com suas instalações imergindo você na narrativa histórica irlandesa, artefatos preciosos como a 'Cópia No.1' de Ulysses e exposições literárias rotativas, MoLI é um local imperdível. Instalado em um edifício histórico construído pelo arquiteto da Powerscourt House, possui requintados trabalhos de gesso barroco. A localização, com vista para Stephen's Green e perto dos escondidos Iveagh Gardens, é motivo para uma visita.


City Kayaking


Todo mundo viu a ponte Ha'penny, mas aqui está sua chance de dar uma olhada sob o marco. Ao longo de duas horas, você remará com City Kayaking através dos canais no coração de Dublin e aprecie os pontos turísticos mais conhecidos da cidade de um ângulo totalmente novo.


Trono de Julgamento do Druida, Killiney


Pegue o DART para Killiney e vagueie pelas colinas próximas em busca de uma verdadeira excentricidade: o Trono do Julgamento do Druida. Embora o nome sugira que este monumento pertenceu a um antigo místico irlandês, é muito provável que esta cadeira tenha sido, na verdade, uma loucura criada durante a época vitoriana, embora construída com lajes retiradas de marcos da Idade do Bronze.


People's Park Market, Dún Laoghaire



Programe seu pitstop em Dún Laoghaire para coincidir com o People's Park Market, que acontece todos os domingos, das 11h às 16h, e você pode escolher entre mais de 50 vendedores de comida quente, assados ​​e produtos sazonais. Leve o seu almoço do outro lado da estrada, encontre um assento com vista para o mar e observe os barcos chegando à Baía de Dublin.


63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo