• Felipe Antunes

10 exemplos de empreendedorismo feminino de sucesso para você se inspirar

Empreender não é uma tarefa fácil, sendo mulher então o caminho fica ainda mais complicado. Apesar de termos avançado muito nesse quesito, ainda temos muito o que trabalhar. Trouxemos hoje grandes exemplos de mulheres empreendedoras que obtiveram muito sucesso para você se inspirar na garra e genialidades delas. Vamos conhecer essas incríveis histórias de empreendedorismo feminino?


1. Huda Kattan


Huda Kattan começou seu império de beleza depois que ela deixou seu trabalho no mercado financeiro em Dubai. Lutando para encontrar cílios postiços de ótima qualidade como maquiadora freelancer, a magnata da beleza decidiu começar a fazer seus próprios cílios artificiais sintéticos e artificiais.


Depois de se tornar o novo produto da moda para Kim Kardashian, os cílios da Huda Beauty se esgotaram no primeiro dia, tornando a rainha da maquiagem Kattan uma pessoa a ficar de olho. Desde então, seu império de beleza se expandiu para cuidados com a pele com o lançamento de sua nova linha Wishful, promovendo uma pele natural e brilhante. Huda tem apenas 36 anos e possui um patrimônio líquido de mais de 460 milhões de libras esterlinas.


2. Martha Stewart


Martha Stewart atingiu o estrelato como uma chef celebridade, publicando uma série de livros de receitas e escrevendo colunas para várias revistas. Em 1997, a empresária centralizou todos os seus empreendimentos com a criação de sua empresa de mídia, Martha Stewart Living Omnimedia.


Desde então, ela se dedicou à TV e ao rádio e continua a se concentrar em seu sucesso na culinária. Martha está no auge dos seus 79 anos e possui um patrimônio líquido de mais de 480 milhões de libras esterlinas.


4. Rihanna


A conhecedora de beleza Robyn Fenty, também conhecida como Rihanna, pode ter começado sua carreira no palco, mas se tornou uma grande empreendedora. Desde o lançamento de sua linha de bases inclusivas de 40 tons, ela se tornou um nome familiar na indústria da beleza.


Ela também possui Fenty x Savage e Fenty House com LVMH, sendo a única artista a entrar na casa responsável por outras marcas de luxo como Givenchy e Dior. Sua mais recente expansão da marca Fenty inclui uma linha de cuidados com a pele adequada para todos os tipos de pele. Com apenas 32 anos, já acumula um patrimônio líquido de 450 milhões de libras esterlinas.


5. Beyoncé Knowles


A fortuna de Beyoncé começou na música, mas além de ser uma potência vocal, ela se estabeleceu como uma grande empreendedora. Apesar de seus sucessos na moda com House of Deréon, Ivy Park e sua própria linha de fragrâncias, a Rainha do Pop também foi leal à sua história. Beyoncé se tornou a primeira mulher negra a ser a atração principal do Coachella em 2019, deixando uma verdadeira marca na história e no empoderamento feminino.


6. Oprah Winfrey


A rainha do talk show Oprah Winfrey é a fundadora da Harpo Productions, da Oprah Winfrey Network (OWN) e da Oprah Winfrey Leadership Academy for Girls, mas ela nem sempre teve sucesso. Vinda de uma origem pobre, Oprah começou de baixo e construiu um império como uma das mulheres mais influentes do mundo. Começando como uma âncora de notícias, ela mudou-se para seu próprio talk show e investiu muito tempo e dinheiro em filantropia - uma verdadeira inspiração para todos nós!


7. Whitney Wolfe Herd


Whitney Wolfe Herd mudou a dinâmica tradicional do namoro, permitindo que as mulheres dessem o primeiro passo. Bumble, que ela fundou em 2004, teve tanto sucesso tão rápido que Wolfe Herd supostamente rejeitou uma oferta de compra de US $450 milhões do Match Group no início de 2017. Jogada inteligente: ao manter a empresa que fundou, Wolfe Herd foi capaz de abrir o capital de seu negócio em fevereiro; ela se tornou a mais jovem bilionária do mundo e a CEO mais jovem a abrir o capital de uma empresa nos Estados Unidos.


8. Irma Olguin Jr


Uma mexicana-americana de terceira geração, Irma Olguin Jr é neta e filha de trabalhadores do campo e a primeira em sua família a ir para a faculdade. Ela também está construindo um centro de tecnologia em Fresno que ensinou a quase 5.000 pessoas - desde veteranos a pessoas com antecedentes criminais - como codificar. Em junho de 2020, a empresa tinha US $27 milhões em financiamento de risco. Em fevereiro de 2021, esse número havia mais do que triplicado para US $100 milhões, e sua avaliação dobrou para cerca de US $200 milhões.


9. Luiza Helena Trajano


Você pode conhecer a Luiza Helena Trajano como dona da famosa Magazine Luiza, mas ela é muito mais que isso. Além de ser a líder de negócios mais influentes do Brasil agora por dois anos seguidos e ter uma fortuna acumulada de quase 5 bilhões de dólares, ela também é uma peça chave dos trabalhos filantrópicos e sociais no Brasil. Atualmente, por exemplo, ela lidera o Grupo de Mulheres do Brasil, que foi fundado em 2012 e conta com mais de 4 mil mulheres que se reúnem mensalmente para discutir sobre como melhorar o Brasil.


10. Cristina Junqueira


Cristina Junqueira é, atualmente, CEO do Nubank e foi uma das fundadoras da fintech em 2013. Cristina já chegou a relatar em entrevistas que pessoas próximas a ela diziam que o Nubank seria esmagado pelos bancos tradicionais e que a ideia não tinha chance no mercado. Hoje, o Nubank é 25 vezes unicórnio, ou seja, possui um valor de mercado de 25 bilhões de dólares.


Antes de criar a startup, ela trabalhava em bancos tradicionais como Analista Interna e suas ideias de inovação eram frequentemente recusadas. Hoje, ela é uma das figuras mais influentes do Brasil e foi a primeira mulher a aparecer visualmente grávida em uma capa de revista de negócios.


Esperamos que todas essas inspirações de empreendedorismo feminino tenham te inspirado e te dado muita garra para tocar o seu negócio e mirar sempre nas estrelas.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu coração e compartilhe!


129 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo