• Felipe Antunes

Os 7 mais interessantes elementos da cultura irlandesa

A Irlanda possui uma cultura com personalidade, cheia de tradições, costumes e origens únicos, todos sinônimos da Ilha Esmeralda. Da dança irlandesa ao amor pelas batatas, aqui estão as peculiaridades mais famosas da cultura irlandesa, para você conhecer e se conectar bastante com essa cultura maravilhosa.


1) St. Patrick’s Day


A cada ano, milhões de pessoas em todo o mundo se reúnem no dia 17 de março para celebrar o Dia de São Patrício. É realmente uma das principais tradições da Irlanda. Como feriado anual da Irlanda, o dia em questão celebra a cultura nacional e sua observância global é um lembrete humilde do impacto da cultura da Irlanda em todo o mundo.


2) Pubs


A cultura pub é um dos costumes e características definidoras do país. Esteja em uma cidade pequena ou grande, você terá muitas opções - de bares animados a habitantes locais tranquilos. Algumas das experiências locais mais autênticas podem ser desfrutadas em um pub irlandês. A Guinness desempenha um papel importante na cena dos pubs e é, por si só, um dos principais costumes irlandeses indiscutíveis.


3) Música irlandesa


As pessoas viajam de partes distantes do globo para visitar a Ilha Esmeralda e desfrutar da música tradicional - uma das tradições mais emocionantes da Irlanda. Abrangendo gerações, este gênero musical irlandês vê instrumentos como violino, piano e violão no centro do palco. Instrumentos nativos, incluindo os bouzoukis, flautas uilleann e a harpa celta, celebram ainda mais a cultura da Irlanda.


4) Dança


A dança irlandesa é uma forma de arte milenar. No entanto, foi popularizado na cultura contemporânea durante a década de 1990, como resultado de shows como Riverdance. Jigs, bobinas, step dancing e ceili danças compõem este estilo de dança inerentemente irlandês, e sua forma e moda únicas são conhecidas mundialmente hoje. É realmente uma das principais tradições irlandesas.


5) Mitologia irlandesa


Antes do cristianismo na Irlanda - remontado a 432 DC com a chegada de São Patrício - a mitologia irlandesa foi documentada e preservada apenas de boca em boca. Uma vez que o Cristianismo foi estabelecido, os contos foram documentados nos primeiros manuscritos medievais e viveriam por muito tempo nos dias modernos. A mitologia desempenha um papel fundamental na cultura irlandesa. Na verdade, a Irlanda é conhecida como um país místico repleto de lendas e grandes contos de fadas e duendes, deusas e heróis. O folclore antigo continua sendo um aspecto celebrado das tradições irlandesas e fortaleceu a identidade cultural ao longo da história. É um dos maiores costumes irlandeses.


6) Literatura


Você não pode mencionar as tradições irlandesas sem mencionar a literatura. A Irlanda é famosa por sua riqueza de artistas, que vão desde os campos da música e do cinema à literatura.


Alguns dos nomes mais icônicos do cenário mundial possuem raízes da Ilha Esmeralda, incluindo WB Yeats, Oscar Wilde, Bernard Shaw e Samuel Beckett, para citar apenas alguns. Ardendo fervorosamente no cerne da cultura irlandesa estão esses e tantos outros grandes artistas dessa pequena nação insular.


7) Festivais Celtas


Pré-cristianismo, a Ilha Esmeralda era uma comunidade pagã e os costumes irlandeses refletiam isso. O paganismo ditou datas importantes ao longo do ano; quatro eventos, em particular, dividiram as estações.


O festival pagão de Imbolc marca o início da primavera, e Bealtaine, o início do verão. Lughnasadh anuncia o outono, enquanto Samhain dá as boas-vindas ao inverno. Hoje, esses festivais pagãos ainda são celebrados por muitos e são amplamente atribuídos às tradições irlandesas. Aproveite e conheça também As melhores festas e festivais da Irlanda para você frequentar pós-pandemia.


Conheça o Via Brasil!


Nós somos um marketplace feito por brasileiros para brasileiros. Oferecemos diversos tipos de produtos e serviços como marketing, restaurantes, padarias, consultoria de imagem, dentre muitos outros. Assim, é uma excelente forma de continuar conectado com a cultura brasileira e com a comunidade, mesmo morando fora e gostando da cultura da Irlanda. Venha conhecer o Via Brasil!


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo