• Felipe Antunes

As 5 melhores comidas brasileiras em Dublin

Apesar de amar morar na Europa e reconhecer que aqui temos muito mais qualidade de vida, às vezes bate aquela saudade do nosso Brasil, né? As diferenças culturais são muitas e pode ser muito difícil se adaptar. Então, nós procuramos elementos brasileiros, fazemos amigos brasileiros e damos mais valor a certas práticas que não prestávamos tanta atenção antes.


Pode até parecer clichê mas a comida é uma ótima forma de matar a saudade. Isso porque nós temos algo chamado memória afetiva gastronômica, que é capaz de nos transportar para bons momentos relacionados àquele alimento. Por fim, ainda pode gerar prazer e sensação de segurança. Então, vamos conhecer as melhores opções de comida brasileira em Dublin?


1- Churrasco


Quem não amava aquele churrascão em família no domingo regada a muita cerveja e música boa? Então coloca o pagodinho no volume mais alto possível e vamos replicar esse momento aqui na Irlanda mesmo.


No B Skewers BBQ Shop e no BAH33º você encontra opções deliciosas e com aquela pegada brasileira bem forte. Tem opção raiz para os gaúchos, pratos vegetarianos, receitas com mandioca, sobremesa com doce de leite, e muito mais!


Falando em churrasco, os paulistas logo já morrem de saudade do Bauru. Mas pode ficar tranquilo que esse prato maravilhoso tem por aqui também. Lá no Bauru Mania você encontra opções para todos os gostos.



2- Pizza


Pizza não é do Brasil e nós encontramos por aqui em todo lugar, né? Mas vai me dizer que você não sente falta daquela pizza abrasileirada, com bastante recheio e com o famoso catupiry? Dá saudade sim, e muita!


Mas não precisa mais sofrer, lá na Paulista você encontra pizzas no estilo do que os brasileiros mais gostam. E a melhor parte: catupiry caseiro, deixando tudo ainda melhor. Além disso, o lugar ainda oferece esfihas de muitos sabores diferentes (inclusive doces) pra você se deliciar muito!



3- Sushi


Mas sushi também não é brasileiro! Não mesmo, mas convenhamos que nós demos um jeito de abrasileirar ele também. Os hot rolls bem recheados e o cream cheese nas peças é algo que veio do Brasil, você sabia?


Para matar toda essa saudade de um sushi do jeitinho que você sempre esteve acostumado, você tem o Sushi Sakai. São muitas opções para você aproveitar bastante, mas cuidado para não se viciar!


4- Padaria


Quem não amava ir à padaria buscar aquele pão de sal (pão francês, cacetinho, etc) quentinho que até derrete a manteiga? E mineiro que come pão de queijo todo dia, quase não tem como sobreviver sem!


Pra matar toda essa saudade de “coisa de padaria” nós temos a Padoca, que oferece de tapioca a brigadeiro passando por coxinha, enroladinho de salsicha e muito mais!


Se você está com vontade daquele gostinho de padaria mas quer algo para encher a barriga, o Antonieta Croissant é para você! Lá você encontra muitas opções de croissants recheados, inclusive doces para comer de sobremesa.


Para os apaixonados por pão de queijo, a gente não podia deixar de mencionar o Mineiro Cheese Bread, que oferece inclusive opções veganas, fit e recheadas doces e salgadas.


5- Delícias fit


Se você quer levar um estilo de vida mais saudável e baseado no low carb, o Stay Fit Dublin é o lugar pra você. Lá você pode se deliciar com bolo de banana, bolo de cenoura com chocolate, torta de frango e muitas outras opções, mantendo o estilo de vida sadio.



Essa foi nossa lista das melhores comidas brasileiras em Dublin. Mas ainda não acabou! Quer saber a melhor parte? Tudo isso (e mais) você encontra no aplicativo do Via Brasil, um marketplace feito por brasileiros, para brasileiros. Ou seja, lá você não encontra apenas comidas, mas sim diversos serviços ofertados por brasileiros.


305 visualizações0 comentário